Apps de namoro: 7 dicas para ficar longe dos golpes e armadilhas

Postagem atualizada em: ㅤ

Quem disse que o envelhecimento esfria a vida afetiva? Nada disso. Ainda mais em tempos tecnológicos, cheios de ofertas de aplicativos de relacionamentos para seniores. 

Saiba que a geração que passou dos 50 anos está investindo na paquera virtual, pois quer viver novas paixões ou mesmo encontrar um relacionamento maduro e duradouro. Porém, assim como no mundo real, o namoro online também exige cautela.

Aprender a fazer perguntas e saber exatamente o que você está buscando são as sugestões de especialistas para escapar dos falsos perfis e dos golpistas que circulam pelos aplicativos de namoro para os 50+.

É muito fácil enganar e ser enganado se você está por trás de uma tela, à vontade e confortável no anonimato. Concorda?

Por isso, para se aventurar com segurança nas possibilidades que as ferramentas de relacionamento para os 50+ oferecem, listamos seis dicas essenciais para encontrar sem receios o seu par ideal na web.

1) Saiba o que você quer

Para começar, é preciso saber quem você é e o que está procurando. Dessa forma, fica mais fácil encontrar alguém compatível com as suas expectativas. Um bom caminho é definir os seus “sins” e os seus “nãos”. E isso vai muito além da aparência. 

Ou seja, assumir o que você não gosta vai ajudá-la a poupar uns dez encontros. O contrário também é verdade: ao se guiar pelas suas preferências, as chances de sucesso tendem a ser maiores. Com isso, você também afasta potenciais aproveitadores.

2) Capriche no perfil

Apesar de parecer um pouco óbvio, o primeiro passo para o sucesso é criar um perfil interessante. Para isso, experimente mostrar quem você é em vez de apenas listar suas características físicas e suas qualidades. Mostre-se segura e confiante. Você não tem que aceitar qualquer coisa. E nada de ingenuidade, combinado?

Quer uma ajuda? Escolha cinco palavras que ajudem a definir você: profissional de sucesso, esportiva, inteligente, boa ouvinte e amorosa. 

A partir daí, você pode detalhar: trajetória profissional consolidada na área tal, amante da arte e da cultura, prioriza o cuidado com o corpo e a mente e tem prazer em oferecer sua escuta atenta e gentil.

Em seguida, liste o que espera da outra pessoa: ambicioso, honesto, seguro, companheiro e pronto para um novo relacionamento. 

Na hora de passar essas informações para o seu perfil, traduza-as para “espero que tenha projetos e lute por eles” (em vez de dizer que procura por alguém ambicioso) e “considere me acompanhar nas minhas caminhadas” (no lugar da palavra companheiro). Mais eficiente e natural, não?

3) Cheque o Facebook, Instagram e outras plataformas

Encontrou alguém interessante? Adicione a pessoa no Facebook e no Instagram e veja os resultados. Analise os álbuns de fotos e os posts e veja se há interação de amigos e familiares. Se a movimentação for pouca, pode se tratar de um perfil falso.

O Google também pode se tornar um grande aliado na hora de checar se o perfil é real ou falso. Uma simples busca pelo nome completo da pessoa pode revelar contas em outras redes sociais, como o Twitter e o Linkedin. 

O mesmo vale para imagens: basta salvá-las no seu computador e arrastá-las para o campo de busca do Google. Uma pequena investigação pode ser útil para evitar decepções maiores no futuro.

4) Transfira a conversa para o WhatsApp

Tente marcar uma conversa por telefone. É comum os impostores recusarem qualquer contato por vídeo ou por voz. Se isso ocorrer, alerta vermelho! Se a conversa fluir, peça fotos recentes da pessoa. Use um tom descontraído, não inquisitivo. 

5) Marque um encontro presencial

Não hesite em tomar a iniciativa e propor um encontro. Mas, lembre-se, dates sempre devem ser em um local público. É muito mais seguro e mais fácil estabelecer uma conexão pessoalmente. 

Aproveite para fazer perguntas mais íntimas cara a cara –como “você tem filhos?” ou “você é casado?”. Dessa forma, fica fácil observar a reação do outro –o tom da voz e o olhar podem revelar insegurança e mentiras.

6) Nunca dê dinheiro

Jamais transfira quantias em dinheiro para paqueras online. Por mais comovente que seja a situação pela qual a pessoa supostamente esteja passando e por mais que as promessas de futuro para o namoro possam parecer sólidas. Há muitos sedutores profissionais por aí. Fique de olhos bem abertos!

Bom, chegamos ao final das nossas dicas!

Navegar pelo mundo dos apps de namoro pode ser uma jornada empolgante e cheia de possibilidades, especialmente para quem busca novas conexões após os 50 anos. Seguindo nossas recomendações, você pode proteger-se de golpes e maximizar suas chances de encontrar alguém compatível. 

Lembre-se de que a autenticidade e a segurança devem andar de mãos dadas na busca por um relacionamento significativo.

E, então, o que achou das nossas dicas? Elas te ajudaram a se sentir-se mais preparado(a) para explorar os apps de namoro com confiança? Compartilhe suas experiências ou dúvidas nos comentários. Estamos curiosos para saber como está sendo sua jornada no namoro online!

Ah, inclusive, também achamos que você vai gostar de ler: 5 boas razões para manter a vida sexual depois dos 50.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *